• Saúde |
  • 20.04.20 - 08:01 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Boletim Epidemiológico: Palmeira dos Índios registra segundo caso positivo e outros cinco suspeitos para a Covid-19

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mantém atualizadas as últimas notícias sobre o coronavírus e informa que o município tem oito casos suspeitos para a Covid-19. Nesta segunda-feira (20), o setor de Vigilância em Saúde recebeu mais cinco notificações de casos suspeitos para o vírus. Hoje também foi registrado o segundo caso positivo para o vírus no município.

A SMS informa que o primeiro caso registrado foi de pessoa do sexo feminino, de 38 anos. Ela apresenta bom estado geral de saúde e está recuperada, sendo excluída dos casos confirmados. O segundo caso, registrado nesta segunda, também é do sexo feminino, tem 61 anos e apresenta quadro de saúde estável e está em isolamento no domicílio em que reside.

Nesta segunda, o Disque Denúncia Covid-19 recebeu 15 ligações. Até ontem, o município monitorou 318 pessoas e 123 pessoas receberam alta do isolamento. Hoje entraram mais 55 novas pessoas, o que totaliza 250 pessoas em monitoramento.

Diante disso, é extremamente importante que pessoas recém-chegadas, ou que chegaram de viagem de outros estados, ou países, comuniquem às autoridades sanitárias. A equipe da Vigilância continua com as visitas às pessoas que voltaram de viagens de locais e que apresentam pessoas com sintomas ou casos confirmados da doença, para notificar e isolar os infectados.

INFORME COVID Nº 35