• Assistência Social |
  • 23.09.22 - 01:29 |
  • Por VINICIUS VIEIRA/ASSESSORIA FOTOS: VINICIUS VIEIRA/ASSESSORIA

Assistência Social realiza reunião com famílias atingidas pelas fortes chuvas

Manter canais abertos de diálogo com a população é uma das prioridades da atual gestão municipal. E é nesse sentido que a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAIDS), realizou na última quinta (22), na Casa Viva, mais uma reunião com as famílias impactadas pelas intensas precipitações dos últimos meses. O intuito do encontro foi prestar esclarecimentos sobre a situação destas famílias, após a conclusão da terceira e última parcela do Auxílio Emergencial Municipal, e resolver pendências pontuais.

A titular da SEMAIDS Flávia Tavares assegurou que nenhuma das famílias cadastradas no benefício ficará desamparada, mesmo com o fim do benefício. De acordo com Flávia, neste momento, a Assistência Social acompanha um trabalho técnico realizado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) que consiste em visitar as residências atingidas para identificar os estragos provocado pelas águas.

Neste trabalho, os engenheiros classificam as casas em graus de risco. As residências catalogadas em baixo ou médio risco poderão ser novamente ocupadas pelas famílias após a desinterdição pela Defesa Civil. Aquelas fichadas com risco alto ou muito alto serão definitivamente interditadas pelo órgão e, neste último caso, as famílias sem nenhuma moradia serão incluídas no aluguel social da prefeitura até a entrega do Habitacional Rosileide Alexandre da Silva, prevista para o final do ano.

“Esperamos iniciar este trabalho de recomendar o retorno às casas o quanto antes, pois entendemos que não é fácil a mudança, mesmo que temporária, para outro lugar completamente do reduto com o qual as pessoas mantém uma relação afetiva”, declarou Flávia Tavares.