• Assistência Social |
  • 04.12.22 - 05:52 |
  • Por VINICIUS VIEIRA/ASSESSORIA | FOTOS: VINICIUS VIEIRA/ASSESSORIA

Prefeitura de Palmeira dos Índios realiza entrega de cestas básicas em localidades atingidas pelas chuvas

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social (SEMAIDS), realizou na última sexta-feira (2), a entrega de 34 cestas básicas para duas localidades do município. Foram distribuídas 21 unidades para Aldeia Boqueirão e 13 na Aldeia Jarras.

A distribuição dos kits alimentícios – obtidos mediante articulação com o Ministério da Cidadania – faz parte das medidas que o Executivo Municipal realiza em toda a cidade para diminuir o impacto dos temporais que atingiram a cidade na semana passada. Palmeira dos Índios segue em alerta, desta vez amarelo, de perigo potencial de acumulado de chuvas, válido até às 10h desta segunda (5).

Para a secretária Flávia Tavares, o apoio do prefeito Júlio Cezar e a disposição das equipes da Secretaria de Assistência têm garantido o direito básico à alimentação aos palmeirenses que mais necessitam. “Uma das consequências do grande volume de chuvas é a dificuldade de acesso à alimentação, principalmente na zona rural e nas comunidades indígenas. A ação de distribuição de cestas básicas, mesmo com seu caráter pontual, tem sido continuada ao longo deste ano graças ao planejamento, organização e trabalho de todos: governos municipal, estadual e federal”, pontuou a titular da SEMAIDS.