• Saúde |
  • 21.11.22 - 04:03 |
  • Por VINÍCIUS VIEIRA/ASSESSORIA | FOTOS: HELCINEI CORREIA/ASSESSORIA

Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social realizam a abertura da XI Semana do Bebê

Com o tema “Mobilização pela Primeira Infância”, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios realizou, no Ginásio da Escola Municipal Olívia Pereira (Colégio Superação), a abertura da XI Semana do Bebê na manhã desta segunda-feira (21). O evento teve a participação de técnicos da SMS e das secretarias municipais de Educação e Assistência Social, que organizam a Semana em parceria com a Saúde.

Na ocasião, o prefeito Júlio Cezar foi representado pela primeira-dama Dra. Karla Cavalcante. “Por ser promotora da saúde, especialmente de crianças e bebês, sei do valor que a primeira infância tem e traz para toda a vida. Vários aspectos são definidos nesta etapa, como a questão emocional. Por isso, momentos em que o município prioriza esta agenda da Primeira Infância, como a Semana do Bebê, são muito importantes”, declarou a primeira-dama, relembrando também, em seu discurso, outras ações recentes da gestão em benefício das crianças palmeirenses, como a reforma e ampliação do Acolhimento Institucional.

A abertura da XI Semana do Bebê contou também com duas apresentações culturais: um número de reisado, feito pelas crianças do Centro de Educação Infantil José Delfim da Mota Branco, e um momento de contação de histórias, organizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social. Outro momento importante do evento desta segunda foi uma simulação de acidentes de aspiração de corpo estranho ou de conteúdo alimentar, com a equipe do SAMU Palmeira dos Índios.

Confira, a seguir, a programação da XI Semana do Bebê:

Dia 23/11 (Quarta)
GINCANA COM AS GESTANTES: FORTALECENDO O VÍNCULO MAMÃE E BÊBE – SEMAIDS (Secretaria Municipal de Assistência Social)
Local: Ginásio Esportivo Olívia Pereira (Colégio Superação)
Hora: 14h
Público: Gestantes do Programa Criança Feliz e acompanhadas pelas UBS Vila Maria, Salgada, Eucalipto e São Cristóvão II
– Orientações sobre a importância da documentação civil com a advogada Alline Canuto
– Entrega de kits enxovais para gestantes no 9° mês de gestação
– Dinâmicas e atividades lúdicas com as gestantes

Dia 25/11 (Sexta)
ENCERRAMENTO XI SEMANA DO BEBÊ
Local: Praça da Independência