Entre Saberes, Práticas e Ações


Edição atual v.-3-n.-4-2024

 

  Edição v. 2 n. 3 2023             Edição v.1 n.2 2021                  Edição v.1 n.1 2021

 

Sobre a revista          Conselho Editorial

 

Endereço de contato            Normas para submissão         Expediente

 

ABERTA CHAMADA PÚBLICA PARA PUBLICAÇÃO NA 4ª EDIÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer e Juventude de Palmeira dos Índios – SEMEDE convida, por meio dessa chamada pública, professoras/es e demais estudiosas/os e pesquisadoras/es, pertencentes à Rede Pública Municipal de Ensino de Palmeira dos Índios a submeterem Relatos de Experiências e Artigos Científicos, para publicação na terceira edição da Revista Eletrônica Entre Saberes Práticas e Ações. Serão aceitos trabalhos inéditos, que tragam reflexões teóricas acerca das diferentes temáticas que possam vir a contribuir para a melhoria do processo de aprendizagem e ensino, bem como do fazer docente e das diversas questões que perpassam o cotidiano escolar.

Os trabalhos deverão ser enviados para o email: [email protected]  30 de junho a 30 de setembro de 2024.

Para submissão dos trabalhos, seguir as normas para publicação abaixo detalhadas.

 

Sobre a revista

A Revista Entre Saberes, Práticas e Ações, é promovida pela SEMEDE, com publicação semestral (junho e dezembro).

Configura-se como uma Revista das/os professoras/es de Palmeira dos Índios, as publicações podem ter até 3 autoras/es, sendo que no mínimo um, obrigatoriamente, deve pertencer à Rede Municipal de Palmeira dos Índios.

A Revista Entre Saberes, Práticas e Ações estimula e contribui para fomentar nos profissionais da educação da rede municipal de ensino de Palmeira dos Índios, o gosto e o despertar para o registro das práticas em sala de aula, de modo estruturado e acadêmico.

Os trabalhos versarão sobre teorias, práticas, políticas de forma prioritária da/na Educação Básica (infantil e fundamental, podendo incluir o ensino médio) e suas modalidades (EJA, educação especial, educação básica do campo, educação escolar indígena, educação escolar quilombola, entre outras).

 

Equipe Gestora da Rede

Júlio Cezar da Silva

Prefeito de Palmeira dos Índios

Márcio Henrique de Carvalho Lima

Vice prefeito de Palmeira dos Índios

Luiza Júlia Duarte

Secretária Municipal de Educação de Palmeira dos Índios

Renilda Pereira de Oliveira Ribeiro

Secretária Adjunta

Josefa Joelma Tenório Toledo

Diretor de Gestão Pedagógica

 

Equipe Organizadora da Revista

A Equipe Organizadora da Revista é a responsável por questões referentes à gestão da revista. Os membros são permanentes, podendo haver desligamento a pedido dos próprios membros ou da Equipe Gestora da Rede.

Prof. Dr Jardiel Marcos Santos da Silva

Profa Dra Elba Siqueira Gomes da Fonseca

Profa Dra Natércia de Andrade Lopes Neta

Atribuições:

  1. Promover e manter o alto padrão de qualidade da revista.
  2. Divulgar e incentivar a publicação de manuscritos na revista.
  3. Escolher os membros da Comissão Editorial, do Conselho Editorial, Comitê de Ética e pareceristas ad hoc.
  4. Realizar o processo de seleção de novos membros da Comissão Editorial e Conselho Editorial, ao término do mandato de 2 anos ou em caso de vacância e/ou necessidade de substituição.
  5. Elaborar e atualizar a política editorial da Revista.
  6. Gerir e buscar apoios financeiros para a revista, em entidades de fomento.
  7. Conduzir as reuniões das demais comissões e conselhos.
  8. Manter contato direto, permanente e contínuo com o e-mail da revista e com a atualização do site
  9. Apresentar relatórios anuais das atividades da Comissão Editorial da revista.
  10. Participar, efetivamente, das demandas de publicação da revista, tais como: organização de eventos para divulgação e/ou lançamento de edições da revista e/ou futuras publicações do periódico em formato de livro; realização de atividades, oficinas, com orientações teórico/metodológicas para futuros autores, tendo como público alvo os profissionais das escolas.

Comissão Editorial

A Comissão Editorial é a responsável por questões administrativas referentes à política da revista.  O mandato tem duração de 2 anos.

Profa. Dra Elba Siqueira Gomes da Fonseca  – SEMEDE

Prof. Dr Jardiel Marcos Santos da Silva – SEMEDE

Profa. Dra. Natércia de Andrade Lopes Neta – UNEAL

Atribuições:

  1. Manter contato direto, permanente e contínuo com o e-mail da revista
  2. Fazer a inspeção no trabalho a ser enviado para o Conselho para que não haja identificação dos autores;
  3. Responsabilizar-se pelo envio dos trabalhos inscritos para os membros do Conselho Editorial (3 por trabalho), de acordo com as temáticas propostas e a área de pesquisa de cada parecerista;
  4. Zelar pela ética na publicação;
  5. Responsabilizar-se pelo processo de seleção e edição gráfica dos artigos a serem publicados na revista, bem como pelo envio destes para o site da SEMEDE, para hospedagem
  6. Participar, efetivamente, das demandas de publicação da revista, tais como: revisão de trabalhos enviados; organização de futuras publicações do periódico em formato de livro; realização de atividades, oficinas, com orientações teórico/metodológicas para futuros autores, tendo como público alvo os profissionais das escolas.

 

Conselho Editorial

O Conselho Editorial é formado por pesquisadores (mestres e doutores com títulos Reconhecidos pela CAPES) que auxiliam a Comissão Editorial com os trabalhos que serão publicados. Recomenda-se que seja o mais abrangente geograficamente (incluindo estrangeiros) e multinstitucional. O mandato tem duração de 2 anos.

Profa. Dra. Natércia de Andrade Lopes Neta – UNEAL Currículo Lattes

Profa. Dra. Ana Paula Mendes Correia Couceiro Figueira – Universidade de Coimbra  Currículo Lattes

Prof. Dr. Ediel Azevedo Guerra – UFAL Currículo Lattes

Profa. Dra. Fátima Maria Leite Cruz – UFPE Currículo Lattes

Prof. Dr. Joaquim Luís Medeiros Alcoforado – Universidade do Porto Currículo Lattes

Profa. Dra. Michelle Beltrão Soares – UFPE Currículo Lattes

Profa. Dra. Viviane de Bona – UFPE  Currículo Lattes

Profa. Dra. Adriana Carla de Oliveira Lopes – UFAL Currículo Lattes

Prof. Pós-Doutor José Adelson Lopes Peixoto – UNEAL Currículo Lattes

Profa. Dra. Nathaly Costa de Aquino Carlos – SEMEDE Currículo Lattes

Prof. Dr. Silvio Nunes da Silva Júnior – SEMEDE Currículo Lattes

Prof. Me. Brunemberg da Silva Soares – SEMEDE Currículo Lattes

Profa. Dra. Gleica Maria Correia Martins – SEMEDE Currículo Lattes

Profa. Ma. Isabela Macena dos Santos – SEMEDE Currículo Lattes

Prof. Me. Jalon Nunes de Farias – SEMEDE Currículo Lattes

Prof. Dr. Jardiel Marcos Santos da Silva – SEMEDE Currículo Lattes

Profa. Me. Jine Kácia de Lucena Monteiro – SEMEDE Currículo Lattes

Profa. Ma. Joana Rodrigues dos Santos – SEMEDE  Currículo Lattes

Profa. Ma. Lidiany Bezerra Silva de Azevedo – SEMEDE Currículo Lattes

Profa. Ma. Larissa Ferreira Ferro – SEMEDE Currículo Lattes

 Atribuições:

  1. Atualizar o Lattes mensalmente;
  2. Avaliar os artigos enviados pela Comissão Editorial num prazo de 15 dias (após 3 atrasos o conselheiro será retirado do Conselho);
  3. Zelar pelo sigilo da publicação e pela ética.

 

Comitê de Ética

Colegiado interdisciplinar e independente que tem como atribuição defender os interesses dos sujeitos da pesquisa em sua integridade e dignidade, e contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos e antiplágios.

Haverá substituição a pedido do Comitê ou da Equipe Organizadora.

Prof. Dr. Walter Matias Lima – UFAL   Currículo Lattes

Prof. Dr. Jenner Barretto Bastos Filho – UFAL  Currículo Lattes

 

 Normas para publicação: utilize esse modelo. 

Apague o nosso texto e escreva seu trabalho. Pedimos que não mude a formatação.

BAREMA PARA AVALIAÇÃO DE ARTIGO

 

Endereço de contato

Secretaria Municipal de Educação Esporte Lazer e Juventude Endereço de contato

Praça da Independência, nº 66  – Centro CEP: 57600-010 CNPJ – 12.954.621/0001-93

Telefone: (82) 98205-0786                         E-mail:[email protected]

Fique por dentro

Acompanhe a prefeitura
Facebook
Facebook Pagelike Widget